Semente de Deus x Semente do diabo


Hoje quando estava na igreja o Pr. Falava sobre a semente que quando evangelizamos alguém esta semente fica plantada no coração da pessoa.
Daí me veio a inspiração de escrever sobre as duas sementes, pois as duas sementes existe ao nosso redor. Nós convivemos com elas todos os dias.  Estas duas sementes representam dois caminhos a trilhar, representa o caminho da Palavra de Deus e a Palavra do diabo.

Assim como fica uma semente no coração daqueles que evangelizamos, também fica uma semente no coração da pessoa que ouve a voz do diabo.

A voz do diabo é tudo o que diz contrario a palavra de Deus, ou as vezes ele usa a palavra de Deus para confundir aqueles que são de Deus. Quando Jesus foi para o deserto o diabo veio tentar Jesus com a própria palavra de Deus. O diabo usa a palavra de Deus para confundir a pessoa, ele coloca maus olhos, malicia, dúvida, maus pensamentos. O que ele puder fazer para plantar a sua semente contra a Palavra de Deus, ele vai fazer.  O diabo sempre fala “não é bem assim, como ele esta falando”, e assim ele vai plantando a semente dele pouco a pouco no coração da pessoa que não vigia.

Nós devemos tomar muito cuidado com tudo que ouvimos, pensamos, lemos, com tudo que vemos, pois tudo isso é uma fonte de entrada e a todo o momento entram por estas fontes informação que são sementes para serem germinadas, e o rumo delas é entrar no coração para anular fé.

A semente do diabo é aquela dúvida, aquele erro, maus olhos, mágoa que a pessoa não confessa, e etc. A semente de Deus quando cultivada da o fruto do novo nascimento. A semente do diabo quando cultivada também da fruto, porém o fruto dela é a morte espiritual.

O diabo usou a própria Palavra de Deus para tentar Jesus, e Jesus usou a Palavra de Deus para combater o diabo. Jesus usou a fé e a confiança na Palavra de Deus, para destruir a semente que o diabo queria plantar para ele não ir para a cruz. (Leia em Lucas 4.1 até o 13)


Amigo não acredite em absolutamente nada que o diabo te disser, pois a bíblia diz que ele é o pai da mentira. Nada de bom podemos esperar de um ser tão ignorante igual o diabo, pois ele trocou tudo pelo inferno. Não faça o mesmo que ele, não troque o direito da sua salvação pelas palavras do diabo, pois nele não podemos acreditar. Tudo ele contorce, distorce, mente, até mesmo a palavra de Deus.

Cuidado com a semente do diabo. Veja se ela não esta dentro de você, e se você
detectá-la arranque imediatamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará

Perseverança

Sinais da Volta de Jesus