Malicia


Você sabe o significado da palavra malicia?

O dicionário intitula a malicia como: “Tendência para o mal, astúcia; esperteza, manha, ronha. Intenção maldosa ou satírica; maldade ”

Imagina então quando ficamos com malicia por algo. Na bíblia no livro de (Oséias 10), conta que Israel no passado devido a sua malicia colheu destruição. Uma das coisas que mais tem parado o povo de ser abençoado é a malicia, principalmente com relação aos dízimos e as ofertas, sim digo isto porque malicia não significa só quando você pensa algo errado do outro, mas quando você pensa mal da oferta e do dizimo que Deus te pede, quando alguém te fala pra evangelizar falar de Jesus, você já pensa “Por que você não vai”.

A malicia é uma cegueira espiritual muito perigosa colocada pelo próprio diabo. Afirmo que através dela vem outras coisas como o esfriamento espiritual, vem a duvida, maus pensamentos e por ai vai.

Não podemos permitir que a malicia venha nos atrapalhar, ela nos ataca todo o dia, toda hora. A mesma coisa acontece com a dúvida, maus pensamentos. O diabo sempre ataca a nossa mente, é um bombardeio 24hs por dia. Através da mente ele planta a malicia, que planta a dúvida, que planta maus pensamentos, que planta a cegueira espiritual e enfim, o esfriamento espiritual.

Amigo cuidado com o que você tem pensado tem visto, ouvido e até com as pessoas que você tem andado. Veja se elas aos poucos não estão colocando a malicia dentro de você. Assim como plantamos uma pequena semente nas almas para ela aceitarem Jesus, assim também o diabo vem no pensamento, ou manda alguém para plantar uma pequena semente nos nossos pensamentos. A semente não cresce de uma vez, e sim é cultivada dia após dia.

Israel perdeu com Deus no passado por que plantou a malicia. Israel perdeu a salvação somente por que estava com malicia. Deus odeia e abomina a malicia. A queda de qualquer pessoa é malicia, por que se não vigiada e detectada a tempo, depois pode ser tarde demais.

Você acha que vale a pena trocar a eternidade com Deus, só por que o diabo colocou algo na sua mente, sabendo que ele é o pai da mentira?

Pensem por que a nossa salvação não tem preço. È tudo por tudo. Vigiando e orando sempre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará

Sinais da Volta de Jesus

Perseverança