Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará



“Como pensei sucedera, e como determinei se efetuará”
(Isaias 14:24)


Neste pequeno versículo podemos perceber a força que a nossa mente, e as nossas palavras tem!

Quando pensamos em algo, aquilo que pensamos acontece, pois determinamos pelo nosso pensamento que tal coisa iria acontecer. A mesma coisa acontece quando falamos, pois estamos determinando que alguma coisa irá acontecer.


É importante prestarmos atenção com o que vive entrando na nossa mente, e saindo da nossa boca, pois sendo mal ou bom irá acontecer pela força que essas duas fontes tem. Essa força é natural, Ela foi dada por Deus, desde o início do mundo. Eu digo fonte, pois tudo que entra pela nossa mente e sai pela nossa boca, foi constituído para entrar dentro de nós, ou para nos abençoar ou amaldiçoar. Estes pensamentos, e estas palavras elas vem por algo que lemos, coisas (conversas) que ouvimos, ou até coisa que assistimos. O diabo é sabedor disso, por isso age com coisas ruins, pensamentos terríveis para nos abater, para nos destruir.

É importante que tenhamos consciência de uma coisa: Por mais que não queiramos pensar em coisas negativas, e coisas ruins, se não amarramos e não lutamos contra, aquele pensamento, aquela palavra errada cedo ou tarde ira se cumprir, ou nos fazer algum mal, pois se trata de uma fonte, de uma semente, seja ela uma inspiração de Deus, ou o veneno jogado pelo mal.


A bíblia diz que o mundo veio a existir pela palavra de Deus, mas antes Dele determinar o que haveria no mundo, Ele pensou em como seria o mundo, o universo, o ser humano, tudo. Assim como Deus pensou e determinou a criação do homem, assim somos nós por sermos filhos Dele.


Devemos ter cuidado com a nossa mente, e com a nossa boca, pois coisas ruins e boas aparecem 24hs por dia, mas é nós que decidimos o que vamos fazer com elas.



Nós somos filhos de Deus, fomos criados a Sua imagem e semelhança. Deus nos deu autoridade para tudo, e muitos tem usado ela de forma errada, e muitos outros nem chegam a usa-la. O nosso pensamento e palavras, se trata da autoridade dada pelo próprio Deus.


Nós devemos fazer escolhas certas! Temos que decidir o que irá nos alimentar, temos que decidir antes o que iremos falar.

Resumindo:

Decida o que você vai fazer com a autoridade que Deus te deu.

Na fé!

Comentários

  1. Palavra maravilhosa,, minha alma se fartou,, foi bem alimentada.

    ResponderExcluir
  2. Amemmm,Usarei isso daqui Para frente.Em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus! Excelente palavra. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Amei essas palavras realmente temos que ter cuidados em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Rosângela!!! Mas, Glórias a Deus, por isso! Excelente palavra. Deus te abençoe e que ele continue abrindo os teus olhos na direção de ajudar a todas as pessoas, que estiverem ao seu redor! Amém..

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa esta Palavra. A Palavra de Deus.
    Deus nos criou a sua imagem e semelhanca. E nos deu a Sua Autoridade, Isso e muito forte. A Palavra de Deus se cumpre em nossas vidas. Principalmente na vida dos que creem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perseverança

Sinais da Volta de Jesus