Cuidado com os pensamentos



Sua mente é uma fonte interminável de pensamentos, dela procede os maus e bons pensamentos todos os dias a todo instante. Podemos comparar a nossa mente (intelecto), com uma cachoeira que cai água interminavelmente, assim também é os nossos pensamentos.

O nosso intelecto é uma fonte de entrada, assim como um computador tem uma fonte de entrada que é a energia elétrica e ele se alimenta dela, o nosso intelecto é a nossa fonte de energia. É pelos nossos pensamentos que somos movidos. Deus fala na mente, e o diabo também, a única diferença é que Deus só fala quando pedimos e paramos para ouvi-lo, o diabo nos fala 24hs por dia, e ele não quer saber se queremos ouvi-lo ou não, ele fala e acabou. É ai que mora o perigo, pois se não estamos vigiando nossos pensamentos, o diabo consegue penetrar facilmente plantando a sua semente maléfica.

O diabo planta a duvida, a malicia, os maus olhos, planta a magoa, o sentimento, planta a preguiça e etc. É nesta hora que temos que usar toda a nossa autoridade, força e fé. Com os nossos pensamentos não podemos brincar, devemos guardar não somente o coração, mas os pensamentos também, pois o diabo planta na mente para depois ir para o coração.

Lembro-me de um versículo da bíblia onde Deus fala que da nossa boca não pode sair bênçãos e maldições. Deus fala ou da sua boca sai benção ou maldição. ( Veja em Tiago 3. 9 e 10 )

Você deve estar perguntando onde eu quero chegar com este versículo. Eu quero que você entenda que assim como da nossa boca não pode proceder as bênçãos e maldições assim deve também ser o nosso intelecto. Dela deve proceder os bons pensamentos e não os maus pensamentos. Mesmo que você opte por aceitar os bons pensamentos, vira os maus, porem você não dará ouvido a eles, e lutara para amarrar o diabo que sopra os maus pensamentos.

Amigo eu irei começar um propósito a partir de hoje para amarrar os maus pensamentos, pois quem manda neles sou eu e não o diabo. Se você tem sofrido com os maus pensamentos, coloque seu nome nos comentários, para que eu possa orar por você, e você fará o mesmo por mim. Vamos jejuar em favor da nossa comunhão com Deus, e vamos nos dedicar a não permitir que os maus pensamentos nos influenciem.

Dica: O diabo soprou na sua mente um mau pensamento. Fuja dele amarre-o imediatamente, não fique remoendo procurando saber se é verdade ou não. Amarre o diabo em nome de Jesus. Procure se santificar mais.


Até o próximo post. Fiquem todos na fé, em nome de Jesus.




Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fato, nossos pensamentos são de suma importância para definir nossos atos, por isso temos que nos santificar ao máximo ainda mais nesses 21 dias do Jejum de Daniel. Estou contigo nesse propósito de oração e jejum.
    Ass. Lucas

    ResponderExcluir
  3. muito forte e concerteza eu estarei neste poposito
    que Deus abençoe!!!

    nome para oração Wânia Delgado Gomes

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom Deus falo comigo
    Nome para Oração Amanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará

Perseverança

Sinais da Volta de Jesus