Sem Primeiro Amor.


Quando aceitamos Jesus tudo é novidade. Nossa primeira oração, nosso primeiro clamor, nossa primeira campanha de fé, nosso primeiro jejum, primeira evangelização, primeira busca e etc....

Quando estamos no primeiro amor, na primeira fé, estamos com gás total. O diabo nem ousa chegar perto, porque se chegar, ele toma fogo sem ao menos nós mandar.

È tão bom quando estamos no primeiro amor, parece até um passe de mágica, nada nos parece difícil. Quando estamos no primeiro amor, confiar em Deus é magnífico, quando recebemos um milagre nossa primeira atitude é contar para a igreja toda.

Quando buscamos um ENCONTRO COM DEUS, o BATISMO COM O ESPIRITO SANTO buscamos com tanta força, com tanta sede que é impossível Deus não nos atender. Quando estamos no primeiro amor nada nos parece demais. Quando estamos na reunião, e ela acaba rápido reclamamos, pois queremos aprender mais, e quando estamos no primeiro amor para buscar a Deus, quando o pastor interrompe a busca porque esta ficando tarde, só nos falta falar “Ah pastor, mas já”

As pessoas que saem do primeiro amor são aquelas que “acham que sabem tudo, que não precisam ir à igreja de quarta e domingo como no inicio, que não precisam mais ler a bíblia, não precisam mais evangelizar, orar, etc. As pessoas que já são batizadas com o Espírito Santo já não O buscam com sede, pois pensam” mas eu já sou batizada”. Pessoas que ocupam cargos na igreja, quando saem do primeiro amor fazem a obra de Deus relaxadamente, fazem para o homem e não para Deus.

Atente se para este versículo: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jeremias 48. 10)

Fico a imaginar aquelas pessoas que se encontram nesta situação. Estão fora do primeiro amor, não buscam mais a Deus com sede, faz as coisas para Deus de qualquer forma.
Como estas pessoas estão conseguindo sobreviver?

Tudo o que escrevo neste estudo é a mais absoluta verdade, e é terrível quando descobrimos que já não estamos mais no primeiro amor, e nem buscando mais a Deus com aquela sede. Só os que são realmente sinceros, e que não querem cair sabem reconhecer, que precisão voltar.

Se você se encontra nesta situação, se arrependa, volte. Reconheça que precisa voltar o mais rápido possível, reconheça também que não conseguira sem a ajuda Dele.

O Senhor Jesus diz assim:

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor."

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."
(Apocalipse 2. 4,5)

Não espere você perder a chance que Deus te deu e te dá todos os dias. Não espere você perder o Espírito Santo, a sua salvação.

Eu te digo vamos voltar. Quero deixar claro que não será nada fácil, ainda mais sabendo que a luta será tanto interior, quanto exterior, mas vamos em frente combatendo com o bom combate, e pedindo a Deus misericórdia, força e avivamento todos os dias.

Na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará

Conflitos internos

Perseverança