Sempre ao seu lado.
Assistindo um filme (Sempre ao seu lado) reparei na história de um cachorro, onde o cachorro encontra seu dono em uma estação de trem e ambos se tornam amigos inseparáveis. O dono cuidava tanto do cachorro que em um dia trágico o dono do cachorro morreu. Todos os dias o cachorro ficava esperando seu dono na porta da estação. Depois que o dono do cachorro morreu, o mesmo fez o mesmo percurso durante dez anos. Depois de dez anos o cachorro morreu.
Eu não quero contar aqui a historia emocionante deste filme, e sim reparar em dois detalhes importantes que pensava enquanto assistia o filme.
O primeiro detalhe que reparei foi que quando nós morremos tudo o que temos fica aqui nesta terra. Nossa parentela, nosso dinheiro, bichos de estimação, tudo fica, nada levamos. Quando o dono do cachorro morreu, o cachorro ficou, tudo ficou.
Então analisei ainda mais nossa situação diante do mundo. Nós somos carne, humanos, porém quando morremos nada levamos desta vida senão a nossa alma.
Todos nós sabemos que depois de mortos não adianta mais querer a salvação, ou tentar buscá-la que não teremos mais chances. Percebi que temos de dar valor, fazer de tudo enquanto estivermos vivos e não depois de mortos. Muitas pessoas quando morrem as pessoas começam a fazer homenagens para os mortos, principalmente artistas. E o que adianta? Depois que morreram nada adianta, eles não irão ver a homenagem, pois estão mortos. Depois que morremos não adianta nada buscar o tempo perdido.
Amigo Leitor quero que você leia este estudo e reflita na sua comunhão com Deus, o que você tem feito com o seu tempo, sua vida. O que adianta você ter bens, viver ate uma vida digamos que digna, se por dentro você não tem intimidade com Deus, não confia em Deus, não faz Dele o seu Melhor Amigo? Não adianta nada, pois todos os bens que você tem ficaram ai, para a sua família “brigar entre si” para ver com quem fica os móveis, o dinheiro e etc. Não adianta nada você ter tudo de material e espiritual que é o mais importante você não ter nada. Não adianta nada ter vários amigos, se o melhor amigo que você deveria ter, você esta longe.
Outro ponto que percebi neste filme é a lealdade que o cão tinha com o seu dono. Por mais que o dono tivesse morrido, havia dez anos, todos os dias o cachorro o esperava na porta da estação com a esperança de reavê-lo. O cachorro ia todos os dias, enfrentava neve, frio, sede, fome, enfim tudo para reaver seu dono.
Eu te pergunto, me pergunto.
O que nós temos feito para Deus em questão de lealdade, amor, confiança, amizade para com Ele e fé?
Será que somos leais, igual esse cachorro era com seu dono, ou por qualquer coisa, ou dificuldade nós jogamos a nossa salvação, nossa comunhão pela janela ?
Assistindo este filme por mais que ele não seja evangélico me deu um temor muito forte sobre minha comunhão com Deus, sobre minha salvação, e mais percebi que posso fazer muito mais para agradar a Deus, e me apegar mais e mais com Ele.
Lembrei me de uma frase que o Bispo Macedo tem falado muito. Ele tem falado que:
"A salvação é tomada por esforço, e violência. Somente os que são violentos em sua fé poderão se apossar do reino dos céus. É tudo ou nada com Deus. "
Não são muitos os que entrarão, é o que a bíblia diz."
Então vamos nos esforçar, porque o tempo da colheita é chegada!
es verdad esta pagina que como titulo esta claro varias cosas
ResponderExcluira veces pensamos asi que lo que tenemos aqui se va a ir con nosotros o al morir tendremos otra oportunidad de nada sirve si no la aprovechamos la qu tenemos es verdad que tenemos responsabilidades familias papa mama trabajo hijos etc....
solo hya una cosa mas importante tener la salvacion con jesus si uno no la tiene nada sirve
este mensaje va para todos los que cren en el no en religion sino en jesus el unico que dio su vida por nosotros
un ssoladado universal de ECUADOR