MEU PEQUENO TESTEMUNHO
Boa Noite pessoal escrever este post será uma Glória para o nosso Deus.
Tudo começou quando eu ainda era um simples feto na barriga de minha mãe. Ela tinha rubéola quando estava grávida de mim, e os médicos diziam que ela deveria me abortar pois eu iria nascer sem cérebro. Minha mãe não aceitou esta recomendação do medico, e arriscou me ter, mesmo sabendo dos riscos que eu corria de nascer com problemas no cérebro.
Minha vida na escola começou aos 7 anos de idade, e desde aí comecei a sofrer com os meninos, e com as meninas que me perseguiam. Eu era uma pessoa insuportável, eu brigava por tudo e com todos. Todos os dias era assim. Não tinha um dia sequer sem que eu fosse pra escola e não brigasse com alguém. Eu aos 7 anos já sofria na vida sentimental.
Minha mãe freqüentava um centro de macumba assim de vez em quando, e ela me levava. Eu não conseguia dormir a noite, eu tinha que dormir com a luz acesa devido ao medo que eu tinha do escuro. Eu não tinha paz, a minha vida era um inferno. Cresci vendo os meus pais brigando todos os dias, inclusive o meu pai batia todo o dia na minha mãe. Eu via vulto, ouvia vozes, tinha medo da morte e etc.
Com 14 anos cheguei a adolescência totalmente perturbada, pois de infância além de sofrer vários abusos( verbais, sexuais e etc. ), eu sempre tive problema na vida sentimental, todo dia na escola eu “ficava” com um garoto, chegava ate me apaixonar, mas nunca dava certo. Quando alguém gostava de mim, eu sentia vergonha, e desprezava. Na adolescência nunca tive amigos, todos me odiavam simplesmente pelo fato de eu existir, era isso o que me passavam, e alguns até chegavam a dizer pelas minhas costas. Cresci assim sendo odiada, eu também odiava. Tinha raiva e ódio de todos, inclusive de meus parentes. Na adolescência até pensei que a morte era a solução para mim.
Um dia na escola na 5° série umas pessoas brincavam da brincadeira do compasso, (eu naquela época tinha raiva de Deus), e via aquelas pessoas brincarem com o jogo do compasso, mas eu não participei, porem eu fui a vitima, pois foi a primeira vez que manifestei na escola.
Foi assim que cheguei na IURD, manifestando com uma legião de demônios que queriam me destruir por que tinham recebido um trabalho de macumba simplesmente por inveja.(isto porque eu não tinha nada).
Comecei o meu processo de libertação, passei esta faze com 2 meses de Igreja. Quando eu tinha 8 meses, eu fui “ supostamente batizada com o Espírito Santo”, pois eu tinha dor de cabeça todos os dias, e vivia a base de novalgina e anador, fora as vezes que passava horas com o soro na veia porque as dores eram insuportáveis. Eu dava alguns frutos na igreja, as vezes levava almas, atendia os jovens, fazia tudo, mas pelo fato de eu ter a duvida dentro de mim, acabei que me esfriando. Durante 4 anos eu fiquei assim, até que um dia, me lembro como se fosse hoje, uma irmã minha foi ate a igreja fazer uma fofoca mentirosa a meu respeito. Ela contou naquela época para o líder da Força Jovem, e ele por sua vez me falou que eu não tinha o Espírito Santo, na frente de mais de 50 pessoas. Eu fiquei com muita mágoa dele, raiva, ódio e acabei que por fim saindo da igreja.
Ai amigo leitor te digo que se antes eu tinha um problema arrumei vários. Eu fiquei afastada de Jesus durante 9 mese, e estes 9 mese foram suficientes para eu ver quem realmente era que estava no mundo.
Quando eu sai da igreja, o primeiro motivo foi pela mágoa que eu tinha por aquele obreiro, mas sai por causa da vida sentimental. Conheci um cara enviado pelo diabo, ele era casado, e eu me envolvi com ele durante 9 meses. Eu sofri o pão que o diabo amassou com este rapaz. Eu não era a sua namorada e sim a sua amante, eu chorava por que era a segunda e não a primeira. Durante este tempo fiquei com muita magoa de Deus, inclusive pensava “porque Deus logo isto comigo”, passei a trabalhar em dois empregos pra não lembrar que Deus existia. O tempo que me restava era o tempo do meu sono, ou com o amante, para não lembra da existência de Deus. Foi assim a minha vida durante 9 meses. Quando eu ficava a noite em casa, chorava de soluçar, pois eu queria voltar, mas não tinha forças, pensava que Deus já não me quisesse, e que não tinha mais solução para mim. Varias vezes vieram pessoas da IURD para me evangelizar mas eu não queria saber.
Umas duas semanas antes de eu voltar para a IURD veio uma obreira chamada Suzi me visitar, ela me acordou e me disse que iria me levar pra igreja e me ajudar a voltar. Ela não veio, porém em mim ela deixou uma saudade de Deus, deixou uma semente plantada. Decidi voltar pra Jesus, depois destes 9 meses. Comecei tudo de novo, do inicio, como orava, jejuava, tudo de novo. Sabe, não foi fácil, pois eu sabia de tudo aquilo, mas tive que começar do zero. Eu não me perdoava pelo que eu tinha cometido, e nem tinha a certeza que Deus tinha me perdoado, eu não conseguia olhar pra frente. Sempre vinha a minha mente, aquela passagem de que uma vez iluminados, quando abandonamos a Jesus, nunca mais poderíamos voltar. Este era o meu pensamento, e o diabo trabalhava com isso. Um dia decidi chegar a uma obreira chamada Mariza Viana, esta obreira é muito especial pra mim, pois se não fosse por ela hoje eu não estaria aqui, ela me ajudou. Eu nunca vou me esquecer de uma coisa que ela me disse. Eu a questionava sobre o porquê eu não conseguia mais voltar e ela simplesmente me disse “Rosangela, a Rosangela de antes não conseguiu vencer o mundo, e Deus nunca mais deixara você ser igual ao que era, mas Ele fará você ser melhor”, ela não sabe mas foi por esta palavra que eu acabei me firmando. Com uns 3 meses, depois que voltei, fui em uma vigília da Força Jovem, e nesta vigília tive o novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo. Lembro-me que naquela madrugada eu faltei no trabalho, e encostei Deus na parede. Eu falei “Deus se for pra eu chegar aqui hoje e perder a minha noite de trabalho, ganhar uma falta, uma advertência do chefe, um desconto e o Senhor não me fazer nascer de Ti, Hoje mesmo o Senhor nem precisa deixar eu voltar, pois eu não voltarei mais”. Ah esta madrugada foi inesquecível, nesta vigília eu nasci de Deus, o recebi. Daí começou a minha jornada na fé.
Eu vencia tudo, nada era difícil para mim, eu não tinha mais dores de cabeça constante, eu era feliz, não via mais vulto, não ouvia mais vozes, perdoei o obreiro, meus parentes, enfim depois de tanto consegui o que mais queria conhecer a Deus. O tempo foi passando, e eu comecei a me esfriar de novo, eu fazia a obra, ganhava almas como ninguém, mas com o tempo, deixei orgulho de saber de tudo apagar a minha comunhão com Deus, e fui me perdendo. Deixei de confiar, de crer Nele, e então comecei a sofrer mais do que antes. Eu não sabia o que era guerra interior até passar pelo que passei. Eu deixei o tempo com a ajuda de satanás, colocar uma dúvida dentro de mim, e eu não resolvi esta dúvida quando no inicio, e isto cresceu silenciosamente dentro de mim. Eu fazia a obra, mas já não acreditava ter o ESPÍRITO SANTO, e isto ninguém sabia somente eu, Deus e o diabo. Até que chegou na minha Igreja uma pessoa chamada Camila Martins, esta pessoa foi enviada por Deus. Ela quando chegou à minha igreja, percebeu em mim algo errado e então começou a me ajudar. Eu demorei pra me abrir com ela durante uns 4 meses, eu não gostava dela, achava ela uma chata, convencida, mas eu mal sabia que ela era quem mais iria me ajudar neste momento tão difícil. Ela começou a me orientar, orar, sabe me suportou durante 1 ano, todos os dias eu chorava, e cada vez pior eu ficava com a duvida e com o medo que crescia dentro de mim. Ela sabia que eu tinha perdido a total comunhão com Deus, e que estava por um fio, mas não desistiu da minha alma. Ela sabia que eu estava perdendo o Espírito Santo, mas em nenhum momento me falou isto. Ela simplesmente falava, “é você que tem que saber, eu não posso falar se você tem ou não”. È amigos foi difícil, mas eu tive que admitir que precisava voltar, precisava crer, confiar, busca –lo novamente. Ela sempre me dizia isto, mas eu não entendia. Então decidi me lançar de corpo, e alma nas mãos de Deus. Eu fiz um novo voto com Deus, e admiti que estava aceitando as investidas de satanás em mim, fui sincera com Deus, falei tudo. Falei das dúvidas, dos maus pensamentos, etc.
Mas sabe o que é pior. O pior é que Deus falava que era comigo, mas mesmo assim não acreditava. Orei assim durante uns 2 meses, e Deus parou de me responder, do jeito que eu entrava nas quartas e nos domingos na igreja eu saia. Então comecei a perguntar primeiro a mim, depois pra Deus o por que. Então, Ele me respondeu “ do que adianta eu falar que sou com você, se você mesmo não acredita, você acredita mais no que o diabo fala, do que eu falo”, é amigo foi isto que Deus falou. Eu então admiti, e vi que o que me parou foi A MALDITA DUVIDA. È ela que tem parado você, e muitos outros. Amigo quando a dúvida entra, ela tem que ser arrancada imediatamente, pois se não for assim, ela cria raiz no seu coração, e será mais difícil de arrancá-la. Com a dúvida, vem os maus pensamentos, e tudo mais. Não adianta você orar pedindo a Deus para tirá-la, pois é você que devera tira-la de dentro de você, Ele não vai poder te Ajudar se você não crer nele.
Você quer as promessas que Deus promete na Sua Palavra, então tenha a mesma fé que Ele manda ter na sua Palavra.
Este é o meu pequeno testemunho. E agora é o meu segredo que revelo a todos vocês.
Agradeço a Deus, pelas pessoas que Ele colocou em meu caminho. Agradeço a você Dona Suzi, Obr. Mariza Viana, Obr. Camila Martins, e Pr. Carlos.
Hoje eu também estou na luta com eles, estou de obreira, pra honra e Gloria do nosso Deus. Hoje Deus me capacitou para ajudar as almas que estão passando pelo mesmo que eu. Estou aqui para ajudar, eu e todos que constam neste testemunho.
Deus abençoe.
Olá Rosângela! seu testemunho é muito forte mesmo!inclusive me ajudou ainda mais, ahh e minha mãe nem acreditou nisto tudo!eu não conhecia nem a metade deste testemunho! Que Deus te ilumine desde agora para sempre. beijos Ângela (Itaim-Pta)
ResponderExcluirola RO!
ResponderExcluirEu me lembro que naquele dia vc me disse ,não obreira eu não vou,e então quando eu sai de la da sua casa,o EspiritO me disse não se preucupe que ela vai voltar.
Existem momentos em nossa vida,que essa atitude tem que partir de nós não pode ser tomada por terceiros,pois Deus quer ver o quão desejosos estamos da presença Dele,e como esta atitude partiu de vc,por mais que outras lutas vieram vc se lembrou do quanto vc lutou para chegar onde chegou,e que não valeria apena voltar atrás...
beijinho,te amo em Cristo Jesus!!!
OBS:desculpe eu queria dizer o Espito Santo,no segundo paragrafo.
ResponderExcluir