Pequenos Detalhes
Hoje quando eu conversava com uma jovem a respeito da comunhão com Deus, e como o tempo nos ajuda a nos esfriar com Ele, eu falava pra ela da importância dos detalhes.
Conversando com essa jovem eu lhe disse que é nos pequenos detalhes que fazem a diferença na nossa vida com Deus, e o tempo nos faz esquecer desses pequenos detalhes.
Você já reparou que quando tropeça, você não tropeça numa pedra grande e sim numa pequena?
Já percebeu que quando você faz um corte em sua mão não é o corte grande que dói e sim o pequeno corte? Assim também acontece com os pequenos detalhes que deixamos de seguir, de praticar, de observar
Pois então, eu comecei a analisar com a jovem a situação espiritual de muitos ex, e de pessoas que estão na igreja, mas não se atentaram para os pequenos detalhes que fazem parte da nossa vida com Deus. Eu até comentei com ela que a minha oração a Deus nos últimos dias tem sido: “Deus me faz voltar ao inicio, de como eu era com o Senhor. Faz-me voltar à inocência de quando eu te conheci pela primeira vez”
Vou lhe explicar o porquê desta minha oração a Deus.
Quando nós chegamos à igreja, tudo o que fazemos é no primeiro amor, na primeira fé, com humildade, com temor, com fé, perseverança, e sempre nos atentamos aos pequenos detalhes. Quando nós somos “leite” na fé, nós reconhecemos que não somos nada, que não sabemos de nada, e qualquer detalhe de falha que nós cometemos, fazemos de tudo para não cair mais no mesmo erro. Com o passar do tempo, todo o cristão a tendência dele é de achar que é alguma coisa, que já sabe de tudo, que já não precisa mais de buscar como antes, que não precisa mais ler a bíblia como antes, não recorda mais de onde veio. O cristão com o passar do tempo fica acomodado, fica orgulhoso devido ao tempo de igreja, ao cargo, a responsabilidade que tem na igreja, e começa a pensar que já não precisa mais de Deus como antes.
Eu lhe falo amigo que todo o cristão que pensa assim esta caído e não sabe. Não é bom nenhum cristão se esquecer da onde veio. Sabe indo mais fundo eu lhe digo, nunca pense que você é alguma coisa, pois sabemos que não somos nada.
Quando eu conversava com essa jovem eu comecei a fazer algumas perguntas a ela, e é a mesma que me faço e lhe faço agora.
Como você era antes de chegar à igreja?
Você lembra de onde Deus te tirou?
Você lembra do que Ele fez por você?
Foram estas e outras perguntas que fiz a esta jovem, e vi que muito cristão tem deixado as primeiras raízes da para traz. Quando digo raiz, quero dizer a respeito do primeiro amor, da primeira fé para com Deus.
Amigo estas e outras perguntas que lhe fiz acima jamais podem faltar em você, nem em mim. Nunca se esqueça dos detalhes, pois os detalhes é a nossa essência no mundo espiritual. Se analisem dia após dia, e vejam quais tem sido suas prioridades, veja qual tem sido a sua primeira fé. Repare nos detalhes da sua vida com Deus. Lembre- se deste exemplo que:
O pneu de um carro não fura com uma pedra da montanha, mas fura com um pedregulho (pedra pequena).
Volte a dar importância aos detalhes da palavra de Deus. Se você deixou de fazer algo pra Ele, porque você considera que já não é tão importante para Ele, volte a praticar, pois o que importa é a Vontade de Deus e não a sua.
Rosangela Sanquetta.

Comentários
Postar um comentário