O Voto



Assistindo a minissérie da TV Record Sansão e Dalila comecei a meditar na força que sansão tinha. Sansão foi capaz de matar trinta homens de uma só vez, foi capaz de  arrebentar a porta que estava em chamas, e etc. Ele foi capaz de fazer tudo “aparentemente sozinho”.  Sansão na verdade nunca esteve sozinho ele sempre teve a Presença de Deus dentro dele, e por isso ele arrebentava.  

Sansão tinha um voto com Deus e por causa desse voto ninguém conseguia vencê-lo.  O segredo de sansão não estava no cabelo ou na força física e sim no Pacto que tinha com Deus. Infelizmente Sansão obedeceu ao seu coração e quebrou o seu voto com Deus e conseqüentemente morreu. Morreu nas mãos dos seus inimigos!

Enquanto ele estava com Deus, Deus o guardava de tudo e fazia ele ser invencível. Mas no dia que quebrou o seu pacto com Deus, Deus o entregou nas mãos dos seus inimigos e não pode guardá-lo.

Um pacto feito é muito forte. Nós não podemos brincar com o nosso voto, assim como sansão brincou com o dele. Sansão se arrependeu de ter contado o seu segredo a Dalila, mas mesmo arrependido, Deus não teve como reverter por que sansão já sabia das conseqüências se quebrasse o voto com Deus. Naquela época sansão não teve o sangue de Jesus, que nós temos hoje para nos perdoar.

Me atento ao detalhe de que até nos dias de hoje algumas pessoas que se afastam de Jesus elas não conseguem mais voltar, porque quebraram um voto e nem Deus consegue reverter por que foi a escolha delas.

Todos nós sabemos do que nos acontecerá se nos afastarmos de Deus. Se quebrarmos o nosso voto. Eu tenho um inimigo e ele esta doido para me pegar então não posso vacilar.  Sansão ele quebrou o seu voto com um pecado e não teve como reverter.

Agora  eu te pergunto:

Qual o pecado ou atitude que tem feito você sempre quebrar seu voto com Deus?

Não faça igual Sansão. Vigie! Se você quebrou o seu voto, peça perdão para Deus e se volte para Ele ainda hoje. Faça um novo voto com Deus e lute para nunca mais quebrar.

Deus é misericordioso e sempre nos perdoará dos nossos erros e pecados. Mas Deus também diz que Dele não podemos zombar. 
 (Veja em Gálatas 6.7)

Nós temos muito que vigiar e ficar sempre aos pés do nosso Senhor porque assim como os inimigos de Sansão só esperaram uma única brecha para matá-lo, assim é o diabo para nos levar para longe de Deus.

Na fé!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará

Perseverança

Sinais da Volta de Jesus