A Brevidade da Vida




A Brevidade da Vida



A vida passa como um raio, passa como um sopro.

A Bíblia nos relata que, os dias do homem sobre a face da terra, seriam rápido! Veja o que a Bíblia nos diz em salmos 144.4

“O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa”.

A morte de um apresentador muito querido, me fez refletir sobre, a longevidade da vida. A morte do meu pai, também me fez, pensar e repensar nos conceitos que o ser humano tem sobre a vida, sobre família, sobre relacionamentos, sobre dinheiro, convivência e etc...

Vejo pessoas brigando por herança, brigando por ciúmes, brigando por que não gostou de ouvir algo. Vejo pessoas reclamando do trabalho que possuem, das dificuldades momentâneas. Vejo pessoas desequilibradas que trabalham o tempo inteiro e se esquecem da família, se esquecem de um relacionamento com Deus, se esquecem que a alma é eterna. Vejo pessoas preocupadas com o dia de amanhã, e nem sabem se amanhecerão vivas. Vejo casamentos sendo destruídos por causa dos valores invertidos da sociedade. São tantos os motivos que a lista é interminável.

O que venho trazer com essa reflexão hoje, é que, os momentos passam! Tudo nessa vida tem um fim, e devemos aproveitar cada momento com a nossa família, com a pessoa amada. Devemos ser mais gratos a Deus pela oportunidade de vivermos. Devemos priorizar nossa alma, buscando a Deus porque a vida é um sopro, é um raio.

Valorize mais, os momentos que você tem sobre esta terra porque Deus deu a vida a você, então, seja grato, seja feliz, ame e seja amado (a), abrace, diga que ama, se valorize, evite brigas e falatórios inúteis, não guarde mágoa e raiva de ninguém, estude, viaje, aproveite cada momento com a pessoa amada, com a família, amigos, ajude quando estiver ao seu alcance, sempre estenda a mão para o seu próximo. E o principal desta lista, BUSQUE TER UMA VIDA COM DEUS, longe dos prazeres desse mundo, porque a sua alma é eterna e com certeza um dia Deus lhe pedira contas de tudo o que te deu! Não fique desequilibrado só pensando em ganhar dinheiro, ter muitos e muitos bens, ou brigando por coisas inúteis, porque nada levamos daqui, nem se quer a roupa do corpo. Só levaremos a alma e as escolhas que fizermos enquanto tivermos vida nesta terra.

A vida nesta terra, não é apenas uma passagem como muitos dizem, não, mas ela é a chave para a eternidade, ou para o lago de fogo e enxofre, e quem escolhe a chave certa, é todos você, com as escolhas e com o proceder que tem nessa terra durante a breve e momentânea vida.

Pensem nisso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará

Perseverança

Sinais da Volta de Jesus