No monte







O monte de Deus é o único lugar onde vamos estar seguros, é ali que encontraremos tudo o que precisamos. Estando no monte, estaremos no abrigo de Deus, e nada ira nos tocar pois Ele nos protege.

Subir ao monte é fácil, mas para permanecer nele não, pois é preciso sacrificar diariamente.

O diabo sabe disso por isso ele investe tanto para nos tirar de lá. È preciso ter uma manutenção diária da fé, e comunhão com Deus. È preciso viver de fé em fé, todos os dias. È preciso viver em novidade de vida, e comunhão com o Espírito.

Quando saímos do monte, ganhamos a falta de Deus. Isto nada mais é do que: esfriamento espiritual, duvida, maus pensamentos, desanimo, e etc.

Vamos Meditar!

De onde vem o esfriamento espiritual, a duvida, os maus pensamentos, o desanimo? De onde, senão da falta de comunhão com Deus.

Eu descobri isso da pior maneira!

Há um tempo atrás percebi que tudo acontecia comigo. Percebi que os maus pensamentos, a duvida, o desanimo, o esfriamento espiritual já fazia parte da minha vida, e a comunhão com Deus que é a base de todo o cristão não.

Notei que a minha comunhão com Deus já não era comunhão de fé, e sim de religiosidade. Eu vivia na igreja, fazia a obra, mas não por amor a Deus e sim por obrigação. Fazia por fazer, essa é a uma dura realidade!

Depois que eu percebi que eu não tinha mais a mesma comunhão com Deus, percebi que já não estava no monte, ou seja no Altar. Percebi que estava igual ao povo de Israel, pois eles ouviram Deus falar no monte, mas não moravam com suas vidas, no entanto que na passagem pelo deserto eles acabaram morrendo no deserto e não viram mais a Deus por duvidar D’Ele.
(Hebreus 3.)

Infelizmente era assim que eu estava. Eu estava vivendo de aparência.
Muitos pensavam que eu estava na fé.
Uma grande mentira! Eu estava sim na duvida.

Com a falta de envolvimento com as coisas de Deus comecei a me preocupar com as coisas deste mundo, com bens materiais, e nada de Agradar a Deus.

Deixei de evangelizar, jejuava de vez em quando, orava, mas não com fervor, lia a bíblia de vez em quando. Foi assim que nasceu em mim o esfriamento espiritual, e com ela veio as duvidas, os maus pensamentos, o desanimo e etc.

Foi assim que eu vivi durante algum tempo dentro da igreja e pela misericórdia de Deus pude voltar ao monte.

Como?

Voltando a ter comunhão com Ele, fazendo tudo que eu fazia antes de sair do monte. Não foi fácil e nem será fácil permanecer, mas como eu sei que ali é a única garantia que eu tenho de ser salva, irei fazer de tudo para continuar lá e com Deus permanecer pela eternidade.

Na fé!

Comentários

  1. Tá ligado obreira, que maravilhoso é estar no Abrigo de Deus, graças ao Senhor que sempre renova sobre nós a sua misericórdia e ouve a nossa oração, fiquei feliz ao ver essa postagem, pois mostra a fidelidade de Deus, que nunca nos desampara, por vezes ele exortou a Israel, em vão, pois seguiram com dureza de coração, mas não sejamos iguais visto que seu fim não foi bom, pereceram no deserto, sejamos humildes para aceitar a correção do Senhor, que tanto nos quer bem.
    Que Ele te abençõe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como pensei sucederá, e como determinei se efetuará

Perseverança

Sinais da Volta de Jesus